O Bota fora da SOS Caçambas, é legalmente licenciado pelo órgão ambiental CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Lei Estadual nº 118/73, alterada pela Lei 13.542 de 08 de maio de 2009.

O termo bota-fora é amplamente utilizado na terraplenagem para designar o local onde são descartados os materiais provenientes de obras de terraplenagem que envolvam escavação e remoção de terra ou ainda, demolições e reformas que necessitem de remoção de entulhos. Também é o local onde são descartados os entulhos provenientes de caçambas estacionárias, locadas geralmente em obras menores nas ruas da cidade.

Também chamado de Aterro de Inertes (Classe IIB), geralmente o bota-fora recebe materiais como terra e entulho em geral.

Nosso bota-fora realiza triagem e reciclagem do material descartado. Recebemos madeiras (que são beneficiadas), entulhos (que são britados), metais, plásticos e papéis e papelão (que após a triagem são destinadas a empresas que reutilizam esses materiais) , e é estritamente proibido receber, lixo doméstico ou industrial.

A escassez de bota-fora legalizado próximo das grandes cidades brasileiras torna o descarte de terra e entulho em geral cada vez mais oneroso nestas regiões. A grande maioria dos bota-foras são privados como o nosso, e o alto custo para se iniciar as atividades devido à enorme burocracia e custos de taxas torna cada vez menor a oferta de locais para descarga de rejeitos da construção civil.


 

A ECO OBRAS VISA A CIDADANIA E CONTRIBUI SEMPRE PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E UM MEIO AMBIENTE MAIS LIMPO!

 
Google+