BENEFICIAMENTO DE ENTULHOS

O entulho, resíduo proveniente das atividades da construção e demolição, apresenta-se como um dos principais problemas nas áreas urbanas, tanto pela sua geração como pela sua disposição inadequada, causando diversos impactos ambientais, além de sociais e econômicos. As soluções para este problema estão na implantação de tecnologias adequadas, que busquem redução, reutilização e reciclagem desses resíduos. 

Uma usina de reciclagem de entulho da construção civil nada mais é do que uma britagem adaptada para triturar entulho, possui normalmente equipamentos grandes como britadores, peneiras, transportadores de correia, entre outros. Após passarem pelo processo de britagem, são transformados em pedrisco, pedra 1,3, pó de pedra e rachão. Esse material reciclado pode ser reutilizado para diversos seguimentos da construção, como até para fabricação de blocos de concreto, para casas populares, como algumas cidades já o fazem, em parceria com suas prefeituras.

 

A unidade consiste em um maquinário capaz de transformar o entulho em quatro granulométricas diferentes. Após o processo, os materiais podem ser integrados aos materiais de construção. 

Processo de britagem:

O material a ser britado é colocado no alimentador vibratório, no alimentador existe uma grelha para retirada de materiais finos que recolhe a terra para um transportador de correia , formando uma pilha ao lado. Esse processo de retirada da terra evita o desgaste desnecessário das mandíbulas do britador.
Do britador, sai um transportador de correia radial que pode ser posicionada hora em direção a pilha de agregado vermelho e hora em direção a peneira-vibratória .
Da peneira vibratória saem agregados de entulhos cinza de diversos tamanhos já separados, e cada um é levado por um transportador de correia  para sua pilha final .


 

A ECO OBRAS VISA A CIDADANIA E CONTRIBUI SEMPRE PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E UM MEIO AMBIENTE MAIS LIMPO!

 
Google+